Doctoralia - agenda consulta

terça-feira, 3 de abril de 2012

VARIZES E RISCOS - COMO TRATAR


Causa das varizes

As varizes são mais comuns em mulheres. A causa das varizes podem ser por causa da gravidez, obesidade, menopausa e envelhecimento e aparecem com mais frequencia nos membros inferiores. As varizes acabam tendo o fluxo e a direção sanguínea alterada, levando ao aparecimento de alguns sintomas incômodos.

RISCOS causados pelas varizes

As varizes podem trazer complicações decorrentes perante seus agravamentos, como a formação de fibrose do tecido celular subcutâneo, aparecimento de úlceras e ainda pode ser sintomas de doenças mais graves como a trombose, que quando não é tratada, pode ser fatal. A principal causa das varizes é a hereditariedade, porém os outros fatores também podem influenciar muito no aparecimento de varizes. O sedentarismo, permanecer muito tempo na mesma posição, fazer excesso de forças, gestação, terapia hormonal e o uso de anticoncepcionais também são fatores que podem influenciar na causa das varizes.

Como tratar as varizes

Os tratamentos das varizes variam de acordo com a gravidade delas. Quando estiver só no começo, o tratamento ocorre com a aplicação de substâncias esclerosantes ou laser. Já para os casos mais agravados que as varizes possuem mais de 2 mm de espessura e coloração azulado é recomendado tratamento cirúrgico para as varizes, que pode ser tanto do método tradicional quanto a laser. As varizes incomodam muitas pessoas não só pela estética, mas também pelo incomodo que causa podendo se agravar se não forem tratadas. Quanto mais escuras forem às varizes mais agravadas elas estarão. Não deixe que as varizes te incomodem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário